Belo Horizonte - Até o momento foram notificados 137.688 casos de dengue em Minas Gerais. Deste total, 68 já foram confirmados como sendo dengue hemorrágica, destes 12 são óbitos confirmados, sendo: 2 óbitos por FHD confirmados em Carangola, 1 em Arcos, 1 em Frei Inocêncio, 1 em Belo Horizonte, 1 em Paraopeba, 1 em Vespasiano, 1 em Dores do Indaiá, 1 em Pirapetinga, 1 em Ponte Nova, 1 em Cana Verde e 1 em Nova Lima**.*( este último é um caso importado, a pessoa se infectou fora de Minas Gerais).
Existem outros 38 óbitos
em investigação para dengue hemorrágica, sendo: 9 em Belo Horizonte, 3 em Carangola, 2 em Bom Despacho, 2 em Luz, 1 em Contagem, 1 em Arcos, 1 em Ponte Nova, 1 em Caeté, 1 em Montalvânia, 1 em Itamarandiba, 1 em Paracatu, 1 em Ribeirão das Neves, 3 em Betim, 1 em Rio Casca, 1 em Martinho Campos, 1 em Pitangui,1em São João de Bicas, 1 em João Monlevade, 1 em Resplendor, 1 em Córego Dantas, 1 em Coronel Fabriciano, 1 em Timóteo, 1 em Santa Luzia, e 1 em Ituiutaba** (este último é um caso importado).
Também foram notificados 189 casos de dengue por complicações (DCC), destes, 13 resultaram em óbito: 2 óbitos por DCC em Betim, 2 em Bom Despacho, 1 em Martinho Campos, 1 em Arcos, 1 em Lavras , 1 em Moema, 1 em Salinas, 1 em Coroaci, 1 em Divinópolis, 1 em Itaú de Minas e 1 em Três Corações.
A partir do mês de novembro de 2009 o número de casos notificados de dengue começou a aumentar devido à ocorrência de situação entomológica favorável ao aumento de transmissão, causada pelo aumento da ocorrência de chuvas e da temperatura, consequentemente aumentando os índices de infestação do vetor da doença.
A FUNED comprovou a transmissão simultânea por diferentes sorotipos no Estado, através dos exames de isolamento viral: DEN-1, DEN-2 e DEN-3 em 2008 e 2009, fato que propicia o aumento da transmissão de dengue e a ocorrência de maior número de casos na forma grave.
Nos 20 municípios com maior número de casos notificados no Estado, temos o equivalente a 65,5% do total de casos. Veja mais no Site do governo de Minas.
Veja como combater a dengue aqui e jogue o Dengue Ville no orkut, e entrem na comunidade do site aqui
Fonte: Governo de Minas
Comentários:
Postar um comentário