quinta-feira, maio 13, 2010

Frio em BH temperatura chega a 12 graus

Belo horizonte - A Região Metropolitana de Belo Horizonte registrou a madrugada mais fria do ano. Os termômetros marcaram 12 graus nesta quinta-feira e, segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do instituto Minas Tempo, a tendência para os próximos dias também é de temperatura baixa no período da noite. Os dados confirmam a previsão de que Minas Gerais vai ter o inverno mais frio e úmido dos últimos 25 anos.
    Se na Grande BH a baixa temperatura mexe com os moradores, no Sul de Minas o frio obriga a população a redobrar as medidas para manter o aquecimento. A temperatura mínima chegou aos 2 graus em Maria da Fé. No Triângulo Mineiro foram registrados 9 graus.



Nevoeiro nas rodovias
    Ruibran dos Reis faz um alerta para quem precisa pegar a estrada: “A umidade relativa do ar está elevada e facilita a formação de nevoeiro, principalmente na Zona da Mata, Campo das Vertentes e Sul do estado”. Também existe a possibilidade de neblina na região Sarzedo e Brumadinho, na Grande BH.
    Durante o dia a temperatura sobe e pode chegar a 26 graus em BH. No fim de semana as madrugadas continuam frias, mas o calor aumenta durante a tarde e os termômetros podem marcar 29 graus. O céu limpo deve dar o tom e não há previsão de chuva para o estado nos próximos dias.

Fonte: Portal UAI

Comentários:

Postar um comentário