quarta-feira, maio 19, 2010

Doze canditados a Vara Criminal do Fórum Milton Campos

João Monlevade - Doze juízes de Minas Gerais estão na disputa para assumir a Vara Criminal do Fórum Milton Campos, em Monlevade. As inscrições encerraram-se no último dia 7 e a escolha será feita pelo desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Sérgio Resende, quem participou da solenidade de inauguração da 3ª Vara, no mês de abril.
    De acordo com o edital, a seleção vai ocorrer pelo critério de remoção ou merecimento. Entre os pré-requisitos do processo seletivo, os candidatos devem apresentar certidões de que não possuem autos em seu poder.
 Apesar do término de inscrições, o TJMG ainda não tem previsão para nomeação do novo juiz.
    Caso o provimento não ocorra até o dia 2 de julho, o processo poderá sofrer atrasos em virtude das eleições. Isso porque, no período entre 3 de julho até dois meses após o segundo turno das eleições não pode haver nomeações.
    Desde a inauguração ocorrida no último dia 16 de abril, a Vara Criminal é comandada pelo juiz de direito Evandro Cangussu, quem também responde pela 2ª Vara. A expectativa do magistrado é de maior celeridade da Justiça já que dos mais de 18 mil processo que tramitam no Fórum Milton Campos cerca de cinco mil são da área criminal.

Fonte: Cidademais

Comentários:

Postar um comentário