quarta-feira, maio 12, 2010

Djalma Bastos como novo secretário de Obras e Laura Araújo para assumir a recém-criada Secretaria de Meio Ambiente

João Monlevade - O prefeito Gustavo Prandini (PV) anunciou agora à tarde o ex-vereador Djalma Bastos como novo secretário de Obras e Laura Araújo para assumir a recém-criada Secretaria de Meio Ambiente. O Padre Marcos Rosa, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, participou da apresentação dos novos secretários que compõem a partir de hoje a Administração Municipal.
    Djalma Bastos disse que a tarefa não será fácil, mas que está confiante ao enfrentar mais um desafio em sua carreira. “Quando recebi o convite do prefeito fiquei muito feliz, porque se trata de um governo popular que vem trabalhando ao lado do povo. Gustavo é uma pessoa simples que vem buscando união para alcançar o objetivo que é fazer a melhor administração que Monlevade já teve”, disse Bastos.  
    O novo secretário de Obras ressaltou que sempre manteve uma boa relação com Prandini, mesmo não estando ao lado dele nas últimas eleições. “Gustavo prometeu fazer um governo de coalizão, participativo e acima de tudo democrático e está cumprindo com sua palavra. Eu conheço os quatro cantos de Monlevade e vou dar o melhor de mim para concretizar as obras que a cidade carece, juntamente com as demais secretarias”, garantiu Djalma.
    Laura Araújo não vê a hora de dar início aos projetos na secretaria de Meio Ambiente. “Recebi o convite com muita satisfação porque desde minha época de faculdade sempre tive comigo projetos voltados para a área ambiental que, agora com a ajuda de toda a comunidade, vamos colocar em prática”, explicou.
    Ela disse que sabe do desafio que terá pela frente, mas que está muito animada. “A secretaria que assumo já nasce como um dos carros-chefes do governo, já que o partido do prefeito (PV) defende pontualmente as questões ambientais. E de imediato convoco a população para se engajar com a gente nesta missão, que vai além do que plantar uma árvore ou preservar uma nascente”, convocou Laura.
    O prefeito Gustavo Prandini está confiante no trabalho dos novos secretários. “A escolha foi feita com muita conversa e ouvindo várias pessoas. Acredito que fizemos boas escolhas e estou animado. Djalma conhece como ninguém as dificuldades da nossa cidade e Laura tem identificação com a área do Meio Ambiente, além de ser formada em administração, o que favorece uma boa gestão”, disse Prandini.

Outras mudanças
    Outra mudança realizada na administração Prandini é a saída de José Jaime Franco da coordenação do Setor de Tráfego e Trânsito (Settran). Quem assume o posto é o servidor concursado da Prefeitura, José Eustáquio de Campos. Ele é bacharel em Direito e trabalha há 22 anos no Settran. “Entrei como auxiliar técnico e ocupei vários cargos dentro do setor”, comenta.
    Para melhorar o trânsito na cidade, o novo chefe do setor diz que é preciso uma campanha educativa maciça. “Muito pode ser melhorado com educação no trânsito”, reflete.
    José Jaime permanece na equipe, mas a partir de agora prestará apenas assessoria técnica na área de engenharia de tráfego.
    Hernani Santiago que respondia pela Secretaria de Obras assumirá a Controladoria Interna da Prefeitura, de onde já foi remanejado há cerca de um mês. Ricardo Alexandre, atualmente exercendo a função de Gestor Municipal de Convênios (GMC), na Secretaria de Planejamento.
    Outras modificações já vêm ocorrendo no Governo há vários dias, com remanejamentos e dispensas de servidores em vários setores com o objetivo de realizar ajustes administrativos.

Fonte: PMJM/Acom

Comentários:

Postar um comentário