quinta-feira, maio 20, 2010

Confrimado Monlevadense morreu de Dengue

Belo Horizonte - A Secretaria de Estado da Saúde confirmou uma morte por dengue hemorrágica em Monlevade. A vítima foi a jovem Amanda Marques Alves, de 25 anos.
    Ela morreu em Belo Horizonte no dia 14 de abril. A jovem teve complicações porque, além da dengue, ela tinha anemia falciforme, doença que provoca má formação de hemácias, resultando em quadros graves de trombose e hemorragia.

    Inicialmente Amanda ficou um dia internada no Hospital Margarida e depois foi transferida para Belo Horizonte porque seu caso inspirava cuidados maiores. No início do ano passado, Amanda teve uma crise de saúde poucos dias antes do casamento. Ela precisou ser internada às pressas e, por isso, casou-se na capela ecumênica do Hospital Margarida. Ela deixou um filho de 11 meses.

Fonte: blog antenado
A Prefeitura, que já foi comunicada da morte pelas autoridades de saúde de Minas, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Só em 2010, foram 1062 notificações de dengue em Monlevade, um aumento de mais de 3 mil por cento se comparado ao mesmo período do ano passado.


Comentários:

Postar um comentário