terça-feira, maio 04, 2010

Operação conjunta combate o comércio irregular no Shopping Xavantes

Belo horizonte - Uma operação conjunta combate o comércio irregular no Shopping Xavantes, um dos maiores centros de comércio popular do Hipercentro de Belo Horizonte. A ação começou no final da madrugada desta terça-feira, antes da abertura dos boxes e, até as 10h, o material apreendido já havia enchido cinco caminhões. A fiscalização ocorre às vésperas do Dia das Mães, uma das datas de maior volume de vendas.
    A operação combate os crimes de contrabando, descaminho e contrafação (violação dos direitos autorais). Ao todo
, serão cumpridos 48 mandados judiciais de busca e apreensão em diversos boxes. “Chegamos antes da abertura do shopping e ninguém vai entrar até o término do cumprimento de todos os mandados”, explica o tenente Ravilson Aparecido dos Santos, do 1º Batalhão da Polícia Militar.
    Entre o material apreendido estão CDs e DVDs piratas, telefones celulares, computadores, videogames e medicamentos falsificados para impotência sexual. O material apreendido será encaminhado para delegacias e depósitos das receitas Federal e Estadual, conforme o tipo de crime cometido.
    De acordo com o militar, ninguém foi preso. Participam da fiscalização mais de 200 pessoas entre policiais militares, civis e federais, agentes da prefeitura, militares do Corpo de Bombeiros e representantes das receitas Federal e Estadual.



Revolta e tumulto



   O operação causou revolta de parte dos comerciantes, que protestaram nas ruas em torno do shopping e causaram tumulto no trânsito. No final da manhã, a administração do Shopping Xavantes divulgou nota em apoio à fiscalização, mas lamentou o que denominou como "ações de violência e humilhação aos lojistas”.

Fonte: Uai

Comentários:

Postar um comentário